COMO SE CUIDAR E APROVEITAR OS DIAS QUENTES DE SOL

02 de fevereiro de 2021
Compartilhe:
Quando você se expõe ao sol, automaticamente atrai benefícios à sua saúde. Ele estimula a produção de vitamina D, de melanina e ajuda a prevenir doenças e aumentar a sensação de bem-estar.
Uma coisa, porém, não é surpresa pra ninguém: em excesso e sem os devidos cuidados, o sol pode ser prejudicial.
É claro que você quer curtir o dia lindo que tá lá fora, pegar uma praia, dar um passeio de bike, fazer um picnic. Não tem problema, desde que se proteja e lembre de se hidratar com frequência.
 
Por isso, separamos algumas dicas essenciais pra você curtir de boas:
1. Evite ficar exposto ao sol entre 12h e 16h.
Nesse horário, os raios UV estão mais fortes. O Ideal é que você é se exponha ao sol sem protetor solar por 15 a 30 minutos diariamente antes das 12h ou após as 16h
 
2. Não esqueça o protetor solar.
Mesmo que você não vá à praia, antes de sair de casa, passe o seu protetor solar. Rosto, braços e qualquer outra parte do corpo que ficar exposta ao sol.
Ah, o mormaço também pode queimar, tá?!
 
3. Hidrate-se.
Água, suco, chá, água de coco, café... Independentemente da sua preferência, o importante é não deixar de mandar líquido pra dentro.
Sabe por quê? Para manter o bom funcionamento do corpo.
 
Curiosidade: a luz solar transforma a melatonina, hormônio produzido durante o sono, em serotonina, importante para o bom humor. Além disso, essa exposição aumenta a quantidade de endorfina produzida pelo cérebro, promovendo uma sensação de bem-estar e aumentando os níveis de alegria.
Pegar sol - de maneira responsável - é só sucesso!
 
Venha ao Plaza Top Life e encontre tudo o que precisa para se cuidar: protetor solar, água de coco, frutas, café, chás, etc.
Aproveita que é pertinho!
 
Conheça as lojas

Não perca nada!

Deixe aqui o seu email e enviaremos para você todas as novidades do Plaza Top Life!
Cadastrar
COPYRIGHT 2020 - Plaza top life
Design by: